Nossa História
Nossa História
Templario’s Cachaça Artesanal
A Templario’s, é uma Cachaça Artesanal, elaborada com os melhores ingredientes, sabores marcantes e inigualáveis para paladares refinados que poderão apreciar uma bebida verdadeiramente refinada. Cuidadosamente destilada em alambique de cobre e envelhecida em barris de carvalho, jequitibá Rosa, bálsamo e madeira de amendoim.
Possuimos tambem a linha saborizada a base de frutas naturais.
Essa cachaça se faz única em sabores, servida gelada torna-se uma experiência única.
Tudo especialmente selecionado e produzido para você.
Como é o processo de destilação da cachaça?
Na cachaça, o mosto de cana fermentado é despejado no alambique para atingir a temperatura de 90º a 95º graus em um caldeirão metálico de material de cobre. O álcool etílico evapora e passa pelo cano do alambique, retornando ao seu estado líquido e indo de encontro a uma água resfriada.
Como é feita a cachaça artesanal?
A cachaça é o caldo de cana fermentado e destilado. Na fermentação, microorganismos conhecidos por leveduras convertem o açúcar da garapa em álcool. O produto resultante, chamado de vinho (como o suco fermentado de uvas) é aquecido em alambiques para finalmente transformar-se em cachaça.
Quem foi que inventou a cachaça?
A primeira, mais aceita, relata que os portugueses, acostumados a tomar a bagaceira, destilado de casca de uva, improvisaram uma bebida destilada a partir da fermentação e destilação de derivados do caldo da cana-de-açúcar, que produzia o mesmo efeito prazeroso do destilado português.
A produção da cachaça em 8 Passos
1. A cana de açucar e a colheita
2. Moagem
7. Armazenamento e Envelhecimento
6. Destilação
5. Fermentação
4. Redução de Brix
3. Filtragem
8. Engarrafamento

Perguntas Frequentes
Você já leu os ingredientes da Cachaça em um rótulo? Se já, sabe que a maior parte das vezes os ingredientes da cachaça estão assim: mosto fermentado do caldo de cana-de-açúcar. Se fôssemos interpretar ao pé da letra seria algo como: “após moer a cana-de-açúcar, seu caldo é decantado e filtrado.
Afinal, o que acontece na destilação? Nela, ocorre a separação de todas as substâncias formadas pela fermentação. A duração de todo esse processo deve girar em torno de 150 a 160 minutos.
A destilação é o processo de separação de misturas homogêneas mais empregado em laboratórios de Química. Essa técnica baseia-se na diferença de pontos de ebulição entre as substâncias que compõem a mistura. Existem dois tipos desse processo: a destilação simples e a destilação fracionada.
A cachaça dilata os vasos sanguíneos, com isso ajuda a proteger o coração contra infartos e combate o colesterol alto, além de ser um anticoagulante poderoso, previne contra o AVC e a trombose.
Também é antioxidante, principalmente se misturada a frutas em uma boa caipirinha. Ajuda em questões psicológicas como no combate a depressão e ansiedade.
A cachaça quando mais envelhecida, melhora a circulação sanguínea e regula as plaquetas no sangue, o que fomenta na prevenção de cânceres e doenças coronárias.
Não tome goles muito grandes, lembre-se que uma boa cachaça deve ser apreciada, portanto, coloque um pequeno gole na boca e saboreie, conferindo todas as sensações que ela oferece. Depois que tiver alguma esperiencia, é possivel identificar as substancias presentes na cachaça somente pelo consumo, pelo paladar aguçado. Lembre-se que uma boa cachaça deve ser apreciada.
O consumo da cachaça deve ser feito nos momentos de lazer e não no dia a dia, além da dependência e do alcoolismo, o uso exagerado do álcool, pode gerar problemas graves de saúde como câncer, doenças cardiovasculares, neurológicas e gastrointestinais.
Vale lembrar que ao ingerir álcool, mesmo em pequenas quantidades, não se deve dirigir. O teste do bafômetro, tem o limite máximo permitido de álcool é de 0,05 mg, o que já pode ser detectado após o consumo de apenas 1 bombom de licor.
Lembrando que todos esses benefícios da cachaça, só podem ser adquiridos se o consumo for feito de forma consciente e moderada, afinal tudo em excesso faz mal.